Skip to main content

O que são Redes Sociais?

As Redes Sociais são estruturas formadas para conectar pessoas de acordo com interesses e motivações. O conceito é mais amplo do que esta simples designação. Isto servirá para fazermos um enquadramento mais prático destas plataformas.

As Redes Sociais permitem muitas relações e interações em plataformas que por norma são gratuitas. Por isso, é um lugar onde todos os utilizadores podem fazer comentários em publicações, grupos, dar “like”. Acima de tudo, publicar as nossas convicções através de texto, fotografia ou vídeo.

Massificação da Web

A Internet permitiu que as Redes Sociais fossem acedidas por muita gente. Assim, têm uma comunidade de cerca de 4 mil milhões de utilizadores. É preciso juntar os 6 Países mais populosos do Mundo. Uma análise feita pela plataforma Hootsuite a cerca de 230 países mostra-nos uma grande quantidade de utilizadores nestas plataformas digitais. Só no último ano estas redes tiveram um crescimento de 10%. Isto é  bem representativo da capacidade angariar novos adeptos.

Fazer publicidade segmentada permitiu seduzir as grandes empresas mundiais. Assim, querem estar também presentes nestas redes através de páginas corporativas. Atualmente as Redes Sociais como o Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e TikTok são aquelas que têm mais seguidores. As marcas estão aqui presentes para se conseguirem diferenciar. A inserção destas redes em aplicativos móveis e nos smartphones foi essencial. Ou seja, fez com que fizessem parte do nosso dia-a-dia e dedicamos cerca de 2h30 por dia.

A sua influência na nossa vida é considerável. É uma ferramenta essencial nas estratégias de Marketing Digital.

Todos os direitos reservados.